segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bruce Springsteen & The E Street Band - If I Should Fall Behind



Uma música do álbum "Lucky Town" de 1992, que saiu no mesmo dia que "Human Touch". Springsteen escreveu esta bela canção de amor para a sua segunda mulher Patti, com quem casou em 1989.

Nesta versão ao vivo em Nova Iorque em 2001, participam todos os membros da E Street Band [mesmo aqueles que não têm muito jeito :)], isto é: Springsteen, Little Steven, Clarence Clemons, Nils Lofgren e Patti Scialfa.

Esta música foi usada em diversas circunstâncias, como o filme Philadelphia, e depois dos ataques às Torres Gémeas.

Tomo a liberdade de traduzir a letra à minha maneira:


Nós prometemos que caminharíamos juntos
Não importa o que acontecesse
Se viesse o entardecer
Ou se nos desviássemos do nosso caminho
Se, ao andarmos, uma das nossas mãos se soltasse
Eu iria esperar por ti
E se eu ficasse para trás
Esperavas por mim

Votámos andar sempre lado a lado
Ajudarmos um ao outro a mantermos o mesmo passo
Mas os passos de cada amante são tão diferentes
Mas eu esperarei por ti
E se eu ficar para trás
Espera por mim

Todos sonham com um amor duradouro e verdadeiro
Mas tu e eu sabemos o que este mundo pode fazer
Então vamos tornar claros os nossos passos
para que o outro possa ver
E eu vou esperar por ti
Se eu ficar para trás
Espera por mim

Agora há um belo rio no vale ali à frente
Ali, debaixo dos ramos do carvalho em breve casaremos
E se nos perdermos nas sombras das árvores ao anoitecer
Eu vou esperar por ti
E se eu ficar para trás
Espera por mim
Querida, vou esperar por ti
E se eu ficar para trás
Espera por mim

Sem comentários:

Enviar um comentário