sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Peter Gabriel & Kate Bush - Don't Give Up




"Don't Give Up" é uma canção escrita por Peter Gabriel e gravada num dueto com Kate Bush, para o álbum So. O single esteve onze semanas no UK Top 75, em 1986, atingindo o número nove. Esta canção descreve o desespero de um homem que se sente isolado e derrotado pelo sistema económico, e o apoio e conselhos dados pelos amigos no refrão.

A letra em português, numa tradução livre:


Nesta orgulhosa terra nos tornámos fortes
Sempre fomos desejados
Ensinaram-me a lutar e a vencer
Nunca pensei que pudesse falhar
Já não há luta possível, ou assim parece
Sou um homem abandonado pelos seus sonhos
Mudei o meu aspecto, e também o meu nome
Mas ninguém nos quer quando perdemos
Não desistas
Porque tens amigos
Não desistas
Ainda não foste vencido
Não desistas
Eu sei que vais conseguir
Embora eu visse isso à minha volta
Nunca pensei que pudesse ser afectado
Pensava que seríamos os últimos a ir
É tão estranho como as coisas mudam
Viajei toda a noite até o meu lar
O lugar em que nasci, junto ao lago
À medida que o sol nascia, eu via a terra
As arvores que arderam até o chão
Não desistas
Ainda nos tens a nós
Não desistas
Não precisas de muita coisa
Não desistas
Porque algures há um lugar
Onde pertencemos
Descansa a cabeça
Preocupas-te demasiado
Vai correr tudo bem
Quando as coisas ficarem difíceis
Podes apoiar-te em nós
Não desistas
Por favor, não desistas
Preciso caminhar, sair daqui
Já não aguento mais
Vou-me debruçar naquela ponte
Fixar os olhos lá em baixo
Venha o que vier
Seja como for
Aquele rio vai continuar a correr
Aquele rio vai continuar a correr
Mudei-me para outra cidade
Esforcei-me por assentar
Para cada vaga, tantos homens
Tantos homens, ninguém precisa
Não desistas
Porque tu tens amigos
Não desistas
Não és o único
Não desistas
Não há motivo para vergonha
Não desistas
Ainda nos tens a nós
Não desistas
Temos orgulho no que tu és
Não desistas
Sabes que as coisas nunca foram fáceis
Não desistas
Pois eu acredito que há um lugar
Há um lugar a que nós pertencemos.

1 comentário:

  1. esta música toca fundo... mas "don't give up, you still have friends..." "no reason to be ashamed" and "we're proud of who you are" ;)

    ResponderEliminar